Tudo começou em uma casa que diziam que era mal assombrada, no quintal da casa havia um cemitério e lá existia uma lenda dizendo:
"Cuidado! Se entrar aqui não sairá nunca mais"
Todos que liam aquela placa achavam que era verdade, a casa não tinha janela somente uma porta.
Até que em uma noite de lua cheia quatro adolescentes saíram para se divertirem: Ana, Pedro, Maria e Rodrigo. De repente ao chegar em frente a casa começou a chover e Pedro, Maria e Rodrigo ficaram com medo mas Ana que era a mais corajosa disse:
- Vamos passar a noite nesta casa estranha. - Eu não vou ficar nessa casa, dizem que ela é mal assombrada.
- Deixa de ser burra garota, fantasma não existe só nos filmes de terror, disse Pedro. - Pedro tem razão Maria, fantasma não existe. - Cala boca! Falou Ana. Não podemos ficar nessa chuva, se ficarmos pegaremos um resfriado.
Quando Ana se aproximou da casa a porta se abriu e eles ficaram assustados, tão assustados que nem viram a placa.
Quando entraram na casa a porta sumiu num passo de mágica e todos ficaram assustados e começaram a gritar:
"Socorro! Socorro! Alguém nos ajuda, pois estamos presos."
Quando as meninas viraram as costas deram de cara com um fantasma sem cabeça que falou:
- Saia dessa casa enquanto é tempo!
Ouvindo o fantasma os adolescentes com muito medo, decidiram ir embora, porém a porta não abriu, Ana e Maria ficaram paradas sem se mexer de tanto medo, quando de repente apareceu uma sombra que gritou:
- Ah, ah, eu avisei, mas ninguém ouviu. Agora vão sofrer as conseqüências.
Quando de repente o chão se abriu levando Maria e Ana para baixo da terra. Pedro apavorado disse:
- Deixem a gente ir embora, por favor! - Nunca! Disse o fantasma. Enquanto naquele buraco escuro as duas garotas gritavam:
- Socorro! Socorro! Tire-nos daqui.
Em seguida o chão se abriu novamente jogando as meninas para dentro de um cemitério que caíram dentro de um caixão que dentro tinha um cadáver.
Ana e Maria desmaiaram por falta de ar. Enquanto Pedro e Rodrigo estavam à procura delas, quando um dos meninos viram um homem com uma filmadora filmando dentro da casa. Foi ai que Rodrigo teve a idéia de seguir o homem e descobrir o que ele estava fazendo, o homem entrou numa parede falsa que provavelmente poderia chegar até as meninas, mas eles não conseguiram pois a parede tinha senha e eles não sabiam da senha.
Rodrigo encontrou uma porta e resolveu bater, bateu tanto na porta que arrombou deixando a porta no chão e deu de cara com uma mulher que era idêntica a Ana, observando a mulher percebeu que ela estava com os pés cortados e as mãos e o rosto todo ensangüentado. Em seguida ouviram um grito que dizia: "Socorro! não me mate, Pedro e Rodrigo ajude-me, por favor!"
Ouvindo os gritos os dois saíram correndo e se depararam com uma porta e nela tinha uma placa que dizia:
" Não entre se não irá se arrepender de ter entrado."
Mas Pedro criou coragem e abriu a porta dando de cara com um cemitério cheio de cadáveres pelo chão e em uma das catacumbas estava se mexendo.
Quando Pedro viu aquilo pegou uma tora de madeira que tinha ao seu lado e falou:
- Quem está ai? - Pedro é você? Ajude-me sou eu Ana, tire-nos daqui.
Rodrigo de imediato pensou que fosse mentira e que poderia ser mais um dos truques da casa dos fantasmas, mas mesmo assim criou coragem e tomou a tora de madeira da mão de Pedro e começou a bater na catacumba, bateu tanto que ela se abriu e quando se abriu apareceu um caixão e eles abriram e as meninas saíram de dentro dele.
Em seguida apareceu uma voz dizendo:
- Corta! Essa cena ficou ótima, parabéns pelo talento de vocês. Eles ficaram assustados e sem entender do que se tratava.
Ana mais uma vez sem entender perguntou:
- Quer dizer que tudo isso era só um cenário de filme? - Sim, minha querida tudo isso as paredes o chão até mesmo o cemitério é falso.
O produtor achou que eles tinham talentos para filme e convidou-os para fazer parte do próximo filme de mistério. Ana perguntou:
- Por que nós deveríamos aceitar a sua proposta?
O produtor olhando para todos respondeu:
- Todas as pessoas que entram aqui viram meus atores, é claro, se passar no teste e vocês passaram, e ai vão ou não vão aceitar o meu convite?
E eles olharam um para o outro e Rodrigo respondeu em nome de todos:
- Se temos talento, por que não?
E assim os novos atores viveram suas vidas fazendo filmes de grandes sucessos.
Sabe o que aconteceu com eles? Eles viveram muito felizes fazendo as pessoas felizes com suas histórias mirabolantes.
|
| Sobre a Autora: Esta produção de texto foi produzida e digitado pela aluna Lays Duarte de 10 anos da 4ª C da E.M.E.F. Cecília Meireles, Parauapebas - PA, resultado de um projeto elaborado pelas professoras: Dulcileide Pereira(laboratório de informática) e professora Joseane Monteiro (sala de leitura), Que tem como objetivo facilitar o desafio de transformar o aluno em leitor e criador de textos. |
|
|
0 comentários:
Postar um comentário
Participe deixando seu comentário aqui!